Gabriel Sabadim, Pedro e Lucas e Filipe Fantin na Pomitafro

A realização do evento é da comissão gestora, grupos folclóricos, entidades culturais, igrejas locais e famílias pavoenses.

23 de julho de 2019 às 00h00.

A Prefeitura de Vila Pavão, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação completa da 22ª Pomitafro, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, na Área de Festas do município, localizada no bairro Nova Munique.

Na quinta-feira, 29, às 18h30, acontecerá a abertura das barracas típicas da Praça de Alimentação. Logo em seguida, às 19h, haverá a abertura da 2ª edição da Quinta Gospel.

Na sexta-feira, 30, a festa começa às 18h com a abertura das barracas típicas da Praça de Alimentação e apresentação dos grupos folclóricos infantil, infanto-juvenil e categoria adulto Schuhplatller. Logo em seguida, às 20h, acontecerá o desfile para escolha das Rainhas e Princesas Pomerana, Italiana e Afro-brasileira. Às 22h, haverá show tradicional com a banda Os Germanos. E encerrando à noite, à meia-noite, sobe ao palco o cantor Gabriel Sabadim.

No sábado, 31, a festa começa cedo, às 8h30, com o início das Esquinas Culturais Pomerana, Italiana, Afro e Pomitafro, espalhadas por diversos pontos do município. À tarde, a partir das 15h, acontece o Percurso Pomitafro, com concentração e saída no Posto Ferrari, na saída para Barra de São Francisco, e chegada prevista para às 18h, na Área de Festas, com show da banda Agitu’s. Já às 20h30, acontecerá a abertura oficial do evento, com show pirotécnico e, logo em seguida, às 21h, haverá show com a atração cultural local, UP Pomerisch. Encerra a noite, show da dupla sertaneja Pedro e Lucas, a partir das 23h30.

O último dia de festa, domingo, 01, também terá início logo cedo, com café da manhã típico na abertura das barracas tradicionais, às 8h. às 8h30, terá início o 2º Encontro de Carros Antigos da Pomitafro, na área externa do Parque de Festas. Às 9h, haverá o Encontro da 3ª Idade, com encontro de tocadores de concertina. Às 11h30, será comercializado almoço típico nas barracas tradicionais Pomerana, Italiana e Afro-brasileira. Às 13h, no palco cultural, na praça de alimentação, terá início a Tarde Cultural, com apresentações de diversos grupos de danças locais e de outros municípios. Ainda no palco cultural, a partir das 18h, haverá shows com artistas locais. Em seguida, a partir das 19h, show com a banda Brasitália. E encerrando a 22ª Pomitafro, quem sobe ao palco, a partir das 22h, é o cantor Filipe Fantin.

Durante todos os dias de festa, haverá comidas e bebidas típicas das três etnias na Praça de Alimentação, além de parque de diversões, stand do Arquivo Público do ES e Exposição de Flores e Artesanato. Será proibido carros de som e vendedores ambulantes.