Nova Venécia e Vila Pavão protocolam pedido de recapeamento asfáltico junto ao Dnit

23 de julho de 2019 às 00h00.

Devido ao tráfego prejudicado por danos na rodovia federal BR... 342, que liga Nova Venécia a Vila Pavão, com diversos buracos, as prefeituras dos dois municípios protocolaram ofício na sede da Superintendência Regional no Espirito Santo, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes– Dnit, na manhã desta terça-feira (23), solicitando o recapeamento da pista.

O documento foi assinado pelos prefeitos de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e de Vila Pavão, Irineu Wutke, e protocolado pelo secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori junto com o coordenador de governo, Renato Pazito. O pedido, que também conta com um relatório fotográfico mostrando o estado em que se encontra a via, foi endereçado ao diretor do Dnit, Romeu Scheibe Neto.

O ofício protocolado pede que a solicitação seja atendida com urgência, pois a BR 342 é uma rodovia movimentada, onde circula grande número de veículos diariamente. “É de extrema importância essa solicitação. Os motoristas que trafegam pelo local precisam de mais segurança. A via é muito utilizada por turistas, produtores rurais com escoamento da produção agrícola, carretas de granito, universitários que vêm a Nova Venécia e pessoas que necessitam de atendimento médico”, disse Marquiori.

O prefeito de Vila Pavão, Irineu Wutke, pediu não só os reparos básicos na rodovia, mas sim uma nova aplicação asfáltica. “Queremos um trabalho mais robusto, que não seja apenas feito uma operação tapa buracos, mas sim uma nova massa asfáltica para aumentar a durabilidade do trabalho e garantir mais segurança a quem transita”, reforça Wutke.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acrescentou que a rodovia também precisa de um trabalho de recuperação do acostamento. “Queremos que o Dnit possa seguir o exemplo da ES-130, que liga Nova Venécia a Pinheiros, para que também seja acrescentado na BR 342 área asfaltada na parte do encostamento”, conclui Barrigueira.

As solicitações visam garantir a segurança dos motoristas e moradores das proximidades da pista. Uma reunião foi pré-agendada para depois do dia 5 de agosto na sede do órgão com diversos prefeitos dos municípios da região para discutir a ação. A obra da BR-342 é de responsabilidade do Governo Federal, mas mesmo assim, há o apelo dos municípios capixabas juntamente com o Estado para viabilizar a obra. Os municípios envolvidos aguardam parecer Dnit.

Ascom - NV.