Prefeitura inicia construção de passarelas e portal limitador de altura no Centro

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Início da construção da passagem na ponte sobre o Córrego Bela Aurora, próximo ao prédio da Prefeitura

A Prefeitura de Vila Pavão iniciou nesta terça-feira (09), a construção de passarelas em duas pontes sobre o Córrego Belo Aurora, no Centro da cidade.

Uma das passarelas será construída na Rua Travessa Pavão, na ponte próximo ao prédio da Prefeitura. A outra, será na Rua Desembargador Santos Neves, na ponte próximo à rodoviária.

O serviço será executado com recursos próprios e inclui, também, a implantação de um portal limitador de altura na Rua Germano Linhares.

O projeto visa oferecer mais segurança, já que as pontes sobre o córrego que corta a cidade carecem deste dispositivo adequado para a travessia de pedestres, além de proporcionar acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

O chefe do setor de projetos da Prefeitura de Vila Pavão, Rafael Shulz, destaca que as passarelas, assim como o portal limitador de altura, fazem parte do programa de Mobilidade Urbana, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a finalidade de oferecer maior acessibilidade, segurança e conforto aos moradores, pedestres e motoristas.

Com relação ao portal limitador de altura a ser implantado em estrutura metálica na Rua Germano Linhares, próximo à Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Peters Wutke, explica que esta obra é de grande importância para os moradores. “Visa limitar a passagem de veículos com cargas pesadas pelo local, já que o trecho apresenta declive e é muito estreito, se limitando ao meio fio e com diversas casas abaixo do nível da rua, por onde, atualmente, trafegam veículos pesados, colocando em risco a segurança dos moradores do local”, disse.

“Recentemente, este trecho foi incluído no projeto de readequação do trânsito de Vila Pavão, elaborado pelo Detran, sendo contemplado com sinalização vertical e horizontal, se tornando mão única e vedado ao tráfego de carga pesada, contudo, ainda vemos muitos caminhões, principalmente, com blocos de granito passando pelo local”, finaliza o secretário.

A empresa contratada para executar as obras é a Construtora Martelo Ltda, com sede no município de Ecoporanga. Pelo serviço, que terá prazo de 150 dias para ser executado, o município pagará o valor de R$ 141.156,66.

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de julho de 2019