Os computadores entregues ao laboratório de informatica da escola e à SEMED possuem processador 3.46 GHZ, 4 núcleos, 4 GB RAM, HD 1 TB, monitor 21 polegadas LCD, estabilizador, mouse, teclado e caixas de som.
Por Cléber Sabino - Ascom-VP
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Na tarde desta segunda-feira (08/7), o prefeito Irineu Wutke entregou 20 novos computadores à EMEF Professora Esther da Costa Santos. Os equipamentos serão utilizados na renovação do Laboratório de Informática Educacional (LIED) da escola.
Outros 10 computados já haviam sido entregues à secretaria Municipal de Educação para dinamizar o trabalho no setor, que se encontrava deficitário em decorrência da defasagem das máquinas.
Os computadores entregues ao laboratório de informatica da escola e à SEMED possuem processador 3.46 GHZ, 4 núcleos, 4 GB RAM, HD 1 TB, monitor 21 polegadas LCD, estabilizador, mouse, teclado e caixas de som.
O ato de entrega dos equipamentos contou com a presença da Secretária de Educação Arlete Ramlow de Souza, da diretora Chirlei Vigna Tagliaferri, da professora de informática Clécia Buge, encarregado de setor Gustavo Panciere Zavarise e professores.
Para o prefeito Irineu Wutke, utilizar fontes de informação e recursos tecnológicos é importante para dinamizar o ambiente escolar. Além disso, o contato com essas novidades amplia o horizonte de alunos e educadores e acessa com novas possibilidades pedagógicas, assim o ensino não vai se reduzir ao livro didático. “Através desse projeto, abre-se um leque de possibilidades pela interação e acesso a informações e conhecimentos, estimulando o raciocínio e o conhecimento de mídias, promovendo a construção de aprendizagens significativas, facilitando atividades de pesquisa e otimizando a inclusão digital, disse.
A diretora Chirlei Vigna Tagliaferri, destaca que é neste espaço que muitas crianças e adolescentes têm o primeiro contato com computadores, firmando assim a importância social desse ambiente, pois é através deles que há a inclusão digital de pessoas que não poderiam ter acesso a tecnologia de outra forma.
“Com uso deste instrumento, é possível instigar o estudante a desenvolver suas habilidades no pensar e no agir, oportunizando a interação das experiências com conteúdo trabalho em sala de aula, constituindo desta forma, possibilidades de mudanças, não só dentro da instituição escolar como também na vida pessoal do educando”, completa a diretora.