PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA PAVÃO - ES - Link para página inicial

Empresa desobstrui tráfego no centro da cidade

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

Tráfego onde as lombada foram implantandas foi liberado nos dois sentidos

 

O município de Vila Pavão implantou, lombadas e faixas elevadas nos trechos de maior movimento no centro da cidade com o objetivo de levar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos.

Durante a execução da obra, um lado da rua foi interditado nos locais onde as lombadas estavam sendo implantadas. Isso, comprometeu o fluxo de veículo, acarretando engarrafamento nos momentos de tráfego intenso.

O trabalho de concretagem das lombadas e faixas elevadas foi concluído na semana retrasada, e nesta semana a empresa encarregada da execução da obra começou a retirar materiais para liberar a passagem nos dois sentidos.

Foram construídas 11 lombadas e 02 faixas elevadas na cidade. As lombadas estão implantadas na chegada da cidade por Barra de São Francisco, no trecho Igrejona até o Banestes, e na saída para Nova Venécia, no trecho que vai da Igreja Católica à antiga Câmara Municipal. Já as duas faixas elevadas foram implantadas em frente à Igreja Assembleia Deus, na Rua Graciliano de Oliveira, no centro, e em frente à escola Professora Esther da Costa Santos, na Rua Adelaide Ramlow, Bairro Ondina.

O Conselho Nacional do Trânsito (Contran), estabelece regras regulamentando as lombadas ou faixas elevadas de pedestres. Nos locais onde foram implantadas deve haver pintura na cor amarela para dar visibilidade à elevação, placa de sinalização junto à lombada e placa na via pública estabelecendo limite de velocidade.

Essa etapa do trabalho é realizada exclusivamente pelo DETRAN/ES que já havia sido comunicado sobre a o início das obras de implantação de lombadas e faixas elevadas no centro de Vila Pavão.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de julho de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29843-000

Horário de Expediente:
Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 | Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00
Telefone(s):
(27) 3753-1001 / 1196 / 1195 / 1022

E-mail:
ouvidoria@vilapavao.es.gov.br