Comissão organizadora da eleição para escolha dos novos Conselheiros Tutelares promoverá reunião com candidatos

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Comissão Especial Organizadora do processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares, está convocando os candidatos com inscrições deferidas para reunião que tratará do início da campanha e das regras do processo eleitoral.

No encontro marcado para a próxima segunda-feira, dia 08 de julho no auditório do CRAS, serão abordados também  assuntos referentes aos votantes (documentos necessários); à votação (mesários); apresentação e aprovação do modelo de cédula eleitoral; definição de como o candidato prefere ser identificado na urna eletrônica; definição do número dos candidatos; critérios de desempate; impedimentos de servir no conselho e data da posse do novos conselheiros eleitos.

O processo de escolha dos cinco novos membros, que se dará por votação popular em urnas eletrônicas, em locais ainda a ser divulgados, ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no primeiro domingo de outubro de 2019, mais precisamente em 06/10/2019.

35 candidatos tiveram inscrições homologadas, ficando aptos a concorrerem ao pleito.

Os novos conselheiros cumprirão mandato de quatro anos, entre os dias 10 de janeiro de 2020 e 9 de janeiro de 2024.

Veja a lista de candidatos:

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de julho de 2019

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavâo. Todos os direitos reservados.