Secretaria de Educação divulga resultado final da seleção para o Programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado final da seleção para assistentes de alfabetização voluntários, no Programa Mais Alfabetização.

O Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização se destina ao preenchimento de vagas e cadastro de reserva nas escolas: CMEA Agostinho Batista Veloso; CMEA  Luíza Souza Barros; CMEA Artur Pagung e EMEF Professora Esther da Costa Santos.

O trabalho de assistente de alfabetização é considerado de natureza voluntária. Os candidatos selecionados receberão um auxílio mensal para ressarcimento de despesas pessoais como alimentação e transporte no valor de R$ 150 por turma, podendo atuar no máximo em quatro turmas nas unidades escolares. O atendimento de cada assistente não pode ultrapassar 20 horas semanais.

O Programa

O Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização– para fins de leitura, escrita e matemática – dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. O Mais Alfabetização será financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos como para o ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários, conforme Lei Federal nº 9.608 de 18 de janeiro de 1998.

O assistente irá auxiliar o professor nos trabalhos estabelecidos, acompanhar o desempenho escolar dos alunos, elaborar e apresentar à coordenação relatórios dos conteúdos e atividades executadas mensalmente.

Veja a lista:

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de julho de 2019