Rodovia que liga Vila Pavão a Praça Rica recebe manutenção

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A rodovia que liga a sede de Vila Pavão ao distrito de Praça Rica está recebendo atenção especial por parte do Governo Municipal que solicitou o serviço de limpeza da estrada e Governo Estadual que executa o trabalho, através da empresa Connect Construções.

O trabalho de conservação da estrada com extensão de 13 quilômetros é realizado por nove funcionários e teve iníciou na quarta-feira passada (19/6), devendo ser concluído até o final da semana que vem.

O serviço, tecnicamente chamado de “conserva da estrada”, engloba toda a limpeza do meio fio, da pista, das caixas de drenagem, roçada de até 1 metro das margens e retirada do material.

A manutenção de estradas é importante e se constitui em investimento direto, cuja rentabilidade é perfeitamente mensurável sob a forma de economia de combustíveis e lubrificantes; melhoria das condições de circulação dos veículos com a consequente redução de fretes e aumento do nível de segurança dos usuários.

Segundo o encarregado, Rafael Kloss Santos, a Connect Construções é responsável pela manutenção de todas as rodovias Caminhos do Campo no Norte do Espírito Santo. Ele explica que o trabalho de conservação das estradas é realizado em rodizio, porém, nos casos de estradas em estado crítico, quando solicitada por agentes políticos, a limpeza de determinada estrada é priorizada.

Data de Publicação: terça-feira, 25 de junho de 2019