Organizadores da 22ª Pomitafro se reúnem para discutir realização da festa

O encontro objetivo estabilizar as comissões, verificar o trabalho que vem sendo realizado e ouvir as demandas de cada uma delas para o bom andamento do trabalho.

24 de junho de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A coordenação da 22ª Pomitafro promoveu na semana passada, reunião no plenário da Câmara Municipal com as comissões encarregadas da realização da festa.

“Nós como comissão organizadora estamos auxiliando as comissões em todos os momentos, lembrando que faremos também reuniões individuais para não ficarem dúvidas”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo Gil Leandro Bregër Lauvers Paz.

A reunião contou com a presença de representantes dos vereadores, secretários municipais, servidores, de todos os grupos folclóricos; associações culturais; diretores de escola, polícia civil, entre outros.

Mudanças

“Este ano pretendemos variar um pouco mais a programação. Daremos mais ênfase ao Percurso Pomitafro com apresentação de uma banda musical no final do desfile; a quinta gospel será mais valorizada com a participação mais efetiva das igrejas, uma vez que, os lideres religiosos é que farão a programação; A programação cultural será mais dinâmica e com mais grupos; planejamos melhorias na praça de alimentação, no palco e demais estruturas, mas com muito cuidado, pois, não podemos extrapolar o nosso orçamento, por isso, buscamos inovar ampliando as parcerias com empresários, comerciantes, colaboradores e amigos”, pontuou o secretário.

Esquenta Pomitafro

Para os organizadores, o Esquenta Pomitafro, é na prática o início da festa. Ficou definido no encontro que o evento que precede a 22ª Pomitafro, será realizado no dia 03 de agosto (sábado). A carreata com os carros enfeitados sairá às 8 horas da manhã do Posto Ferrari. Neles estarão as rainhas e princesas eleitas no ano passado, grupos folclóricos, todos as comunidades culturais e quem mais quiser participar.

Esquinas culturais Temáticas

As Esquinas Culturais da 22ª Pomitafro, diferentemente dos anos anteriores serão temáticas com esquina Pomerana, italiana, afro-brasileira e a esquina Pomitafro que irá misturar as três etnias. Em apoio, os comerciantes estarão oferendo café típico aos participantes.

A 22ª Pomitafro será realizada no período de 29 de agosto a 1º de setembro no parque de eventos da cidade.