Reunião de planejamento dos eventos em comemoração aos 160 anos da imigração Pomerana no ES

Vila Pavão é um dos municípios envolvidos na organização dos eventos. As comemorações serão realizadas nos municípios com influência pomerana e na capital Vitória.

05 de junho de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Irineu Wutke participou na última terça-feira (4) de mais uma reunião de planejamento dos eventos em comemoração aos 160 anos da imigração Pomerana no Espírito Santo.

O assunto começou a ser discutido em 23 de abril, em encontro organizado pela direção do Arquivo Publico do Estado do Espírito Santos (APEES) que contou com a presença de representantes dos municípios de colonização pomerana do Estado, assessores parlamentares, professores da Ufes, entre outras entidades que defendem a cultura pomerana.

O prefeito e o secretário de Cultura e Turismo  Gil Leandro Bregër Lauvers Paz são os representantes de Vila Pavão na comissão organizadora dos eventos. Gil Leandro adiantou que estão sendo programados vários eventos em comemoração à data histórica. No dia 26 de junho será realizada uma solenidade no Palácio Anchieta com as presenças do Governador do Estado Renato Casagrande, secretários de estado, prefeitos, entre outras autoridades para homenagear com menções honrosas descendentes antigos, grupos folclóricos, pesquisadores e colaboradores ligados à cultura, no Estado.