Servidores da educação passam por capacitação em manipulação de alimentos

O setor de Alimentação Escolar do município, representado pela nutricionista Rahyza Valbusa, mostra avanços.

Neste ano de 2019, em especial, no mês de março, houve o primeiro Treinamento de Manipuladores de Alimentos das escolas municipais, na intenção de prevenir qualquer risco de contaminação a alimentos e de desperdício alimentar.

Atualmente, os cardápios são elaborados respeitando as normas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) quanto a maior variedade nutricional e ao menor consumo de alimentos industrializados e ricos em agrotóxicos.

Mais de 30% dos recursos repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) está sendo destinado à compra de verduras, legumes, frutas, ovos e polpa de fruta direto da Agricultura Familiar. Grande ponto positivo para os agricultores do município e região.

Neste ano, há previsão que estudantes da rede municipal de Vila Pavão, tenham acesso a um projeto de Educação Nutricional, ministrado pela própria nutricionista junto à equipe SEMED (Secretaria Municipal de Educação), na intenção de levar para a escola a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e a prevenção da obesidade e, consequente, surgimento de doenças crônico-não transmissíveis, como, por exemplo: diabetes e hipertensão arterial.

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de maio de 2019