Município fará panfletagem sobre coleta seletiva na Semana do Meio Ambiente

A programação em alusão à Semana do Meio Ambiente que começa oficialmente na próxima terça-feira (04), estão voltadas para as atividades de aprimoramento da coleta seletiva. As chamadas ações de conscientização porta a porta começam no próximo dia 04 de junho (terça-feira), pelo distrito de Praça Rica com panfletagem e esclarecimento sobre coleta seletiva nas casas dos moradores da localidade.

20 de abril de 2019 às 00h00.

Dando continuidade às ações de educação ambiental do programa de coleta seletiva, a Prefeitura de Vila Pavão, por meio da secretaria de Meio Ambiente e seus parceiros, realizarão durante a Semana do Meio Ambiente nos dias 04, 05 e 06 de junho, panfletagem com orientação à população sobre a importância de separar o lixo seco em casa e caminhada nas ruas dos distritos e da sede do município.

A sede da cidade já conta com vários pontos de  PEVS onde a população pode depositar o lixo seco. Esse material é recolhido e encaminhado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis que dá o destino correto a ele.

Ações de conscientização porta a porta

A Semana do Meio Ambiente começa oficialmente no município na próxima Segunda-feira, dia 03 de junho. As atividades estarão voltadas, principalmente para aprimoramento da coleta seletiva. As chamadas ações de conscientização porta a porta começam no próximo dia 04 de junho (terça-feira), pelo distrito de Praça Rica com panfletagem e esclarecimento sobre coleta seletiva nas casas dos moradores da localidade.

A ação em Praça Rica vai contar com a participação da equipe da secretaria de Meio Ambiente, professores e alunos dos Cmeas Artur Pagung e Agostinho Batista Veloso, associação de catadores e garis.

No dia 05 de junho, a ação no mesmo formato será levada ao distrito de Todos os Santos. Nesse dia, além da equipe da secretaria de Meio Ambiente, associação de catadores e garis, o trabalho de conscientização será reforçado pelos professores e alunos do Cmea Luiza Souza Barros e Agentes Comunitários de Saúde da região.

Dia D

No dia 06 de junho (quinta-feira) será realizada a culminância da Semana do Meio Ambiente na sede do município com a participação da associação de catadores; professores e alunos da Emef Professora Esther da Costa Santos, EEEFM Professora Ana Portela de Sá, Ceier, Caritas Paroquial e Igrejas.

Os participantes irão se concentrar às 7h30 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro, onde acontecerá um ato de boas vindas e instruções relacionadas ao trabalho de panfletagem nas casas.

Palestras nas escolas

Preconizando a Semana do Meio Ambiente, os profissionais da secretaria de Meio Ambiente promoveram no mês de maio uma rodada de palestras sobre coleta seletiva nas escolas do município.

A iniciativa tem por objetivo chamar a atenção dos alunos para a importância da separação do lixo na realização da coleta seletiva, e com isso, possibilitar num futuro próximo, um reaproveitamento maior de materiais que iriam para o aterro sanitário.

O ciclo de palestras, encerrou-se na última quinta-feira (30) e envolveu alunos dos CMEAs Agostinho Batista Veloso, Artur Pagung e Luiza Souza Barros; EMEF Professora Esther da Costa Santos; EEEFM Professora Ana Portela de Sá e Ceier.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857