Município implanta lombadas e faixas elevadas na sede

Ao todo serão construídas 11 lombadas e 2 faixas elevadas na cidade

20 de maio de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Com o objetivo de levar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos, a Prefeitura de Vila Pavão está implantando lombadas e faixas-elevadas nos trechos de maior movimento na sede do município.

Ao todo, serão construídas 11 lombadas e 02 faixas elevadas.

O serviço iniciou na semana passada. As lombadas estão sendo construídas na chegada da cidade por Barra de São Francisco, no trecho Igrejona até o Banestes, e na saída para Nova Venécia, no trecho que vai da Igreja Católica à antiga Câmara Municipal. Já as duas faixas elevadas serão implantadas em frente à Igreja Assembleia Deus, na Rua Graciliano de Oliveira, no centro, e em frente á escola Professora Esther da Costa Santos, na Rua Adelaide Ramlow, Bairro Ondina.

De acordo com o setor de engenharia da PMVP, as lombadas e as faixas elevadas irão trazer mais segurança porque reduzem a velocidade dos automóveis, enquanto que melhora a visibilidade para os condutores. Além disso, reforça o respeito às leis, lembrando que o trânsito é responsabilidade de todos.

A empresa contratada para executar a obra é a Felippe Engenharia LTDA, que tem prazo de 120 dias para entregar o serviço.

A sinalização das lombadas ficará por conta do DETRAN/ES, que já foi comunicado sobre o início das obras para que seja feito a ordem de serviço à empresa responsável pela implantação da sinalização.