Município adquire van com capacidade para 16 passageiros

O veiculo irá atender as demandas da secretaria municipal de Saúde, prioritariamente, o transporte dos pacientes da hemodiálise

14 de maio de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Irineu Wutke entregou à população de Vila Pavão na tarde desta sexta-feira, dia 10 de maio, um veículo da marca Iveco, a diesel, 0 km, 16 lugares, com ar, vidro elétrico, direção hidráulica e até piloto automático.

Conforme o prefeito, o veiculo irá atender as demandas da secretaria municipal de Saúde, prioritariamente, o transporte dos pacientes da hemodiálise e consultas agendadas em outras cidades, além de outras demandas.

O secretário municipal de Saúde Cláudio da Cruz de Oliveira, destaca que a aquisição do veiculo vai gerar economia de combustível, manutenção, tempo e diárias de motoristas, uma vez que, acomoda tranquilamente carga de no mínimo três automóveis.

A van foi adquirida com recursos próprios (royalties do petróleo), ao valor de R$ 180.000,00. Além do prefeito e o secretário de Saúde, participaram do ato de entrega do veículo o vice-prefeito José Wilson Vieira; presidente da Câmara Marquim Kloss; vereador Valdeci Buge; secretários municipais: Gil Leandro Bregër Lauvers (Cultura e Turismo) e Ricardo Peters Wutke (Desenvolvimento Econômico); chefe de gabinete Ingrid Wutke da Costa e servidores municipais.

Num espaço de um ano, o município adquiriu dezenas de veículos, provenientes de recursos prórprios e de emendas parlamentares estaduais e federais.

A aquisição de veiculos novos faz parte do plano de renovação da frota municipal, implementado pelo prefeito Irineu Wutke com o objetivo de dinamizar e trazer mais conforto e segurança nos serviços prestados à população.

Além disso, os novos veículos vão proporcionar uma considerável economia de recursos públicos que seriam desprendidos, principalmente na manutenção e compra de peças de reposição.