Projeto Construindo Sonhos oferece oficinas de capoeira e música para jovens do município

09 de abril de 2019 às 16h36.

A solenidade de lançamento do projeto foi realizada no auditório do Cras

O Projeto Construindo Sonhos está oferecendo gratuitamente oficinas de capoeira e música para crianças e adolescentes do município. As inscrições ainda estão abertas.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com a Caritas Paroquial Vila Pavão.

A solenidade de lançamento do projeto ocorrida na semana passada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) contou com as presenças de autoridades municipais.

Inicialmente estão sendo oferecidas duas oficinas: Capoeira e música, respectivamente, nas quartas e sextas-feiras pela manha e à tarde, direcionadas aos jovens e adolescentes de 06 a 15 anos.

As aulas estão acontecendo nas dependências do Cras. As oficinas de capoeira são ministradas pelo professor Bruno e a de musica (violão) por Sérgio Schulz.

A secretária municipal de Assistência Social, Alexsandra Holz Rossin, destaca que as primeiras reuniões para discutir o projeto Construindo Sonhos, aconteceram em 2018, quando a Cáritas apresentou a ideia aos profissionais da secretaria municipal de Assistência Social que elaboraram e planejaram a execução do projeto.

“A intensão é aumentar o número de oficinas para atingir também as crianças do interior, mais isso, vai depender da disponibilidade de demanda de usuários e disponibilidade de recursos”, disse a secretária”.

Para participar do projeto, as famílias das crianças e adolescentes interessados precisam fazer um cadastro no Cras do município, situado à Rua Alberto Wutke, nº48, bairro Ondina, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A voluntária da Caritas Geovana Conceição Andrade Costa acrescentou que a Cáritas é um organismo social, ligada à Igreja Católica, presente em mais 200 países, e que o projeto nasceu da preocupação em ensinar disciplina, arte e cultura aos jovens em vulnerabilidade social.