Governador do Estado inaugura escola em Vila Pavão na próxima terça-feira, 16

12 de fevereiro de 2016 às 14h55.

O Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, estará em Vila Pavão na próxima terça-feira, dia 16, para participar da inauguração da nova Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio,  Professora Ana Portela de Sá.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 12, pelo  Gabinete do Prefeito Municipal.

A solenidade de Inauguração da escola está marcada para as 9h30min. Paulo Hartung virá acompanhado do Secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha e dos deputados estaduais, Da Vitória, Enivaldo dos Anjos, Raquel Lessa, Padre Honório e Gildevan Fernandes.

A Escola

A construção da escola e um marco para o município. Foi erguida com recursos do Governo Estadual, e demandou um investimento de mais de R$ 5,5 milhões.   Segundo informações da diretora Creuza Joann Kosky,  a nova Escola terá capacidade para receber  até 720 alunos, com todo o conforto e os recursos de uma unidade moderna. Os professores também terão melhores condições de trabalhar.  A unidade possui 06 salas de aula,  sala de multimídia, cozinha,  pátio e  estacionamento,  totalmente dentro dos padrões estabelecidos pelo ministério da educação (MEC).

Além disso, existem repartições para sala de informática,  biblioteca, sala de arte, refeitório, laboratório de ciências e acesso exclusivo para cadeirantes,  transformando o espaço escolar em um ambiente de inclusão.

A unidade contará ainda com uma quadra coberta para atender a necessidade esportiva dos alunos e  um jardim planejado que procurará valorizar o espaço externo como instrumento que facilitará o processo ensino – aprendizagem.

Volta às aulas

Na próxima segunda-feira (15), os estudantes matriculados na rede municipal e estadual de ensino retornam às salas de aula. A volta será simultânea em todas as escolas do município. Nas  escolas da Rede Municipal de ensino as aulas iniciam as 7h.

Na  EEEFM Professora Ana Portela de Sá,  que oferece  turno vespertino e noturno, as aulas acontecem respectivamente das  12h às 17h e  das 18h30min ás 22h40min.

No Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Vila Pavão – CEIER – ocorreu mudança no horário das aulas. Em anos anteriores, as aulas iniciavam às 7 h e terminavam às 16h25m. Este ano, o horário de entrada foi estendido para as 7h40min com saída ás 16h50min.  Nas quartas-feiras, o horário é diferenciado.  As aulas iniciam ás 7h40min e encerram-se  12h45min.