Prefeitura entrega materiais esportivos para as equipes de futebol do município

19 de dezembro de 2017 às 08h18.

As equipes Guarani (Caraca), Todos os Santos e São Gonçalo (foto), foram beneficiadas com materiais esportivos

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, começou no último domingo (17), a fornecer redes de gol e bolas para as equipes de futebol amador do município. Num primeiro momento foram contempladas as equipes São Gonçalo, Guarani (Caraca), Todos os Santos e Santos de Vila Pavão. Cada equipe recebeu 02 bolas e 01 par de redes de gol.

Segundo o secretário de esportes do município, Arnaldo Grunivald, para o próximo fim de semana está previsto a entrega de materiais para as equipes de Praça de Rica, Córrego das Flores, Córrego do Estevão, Agrovila e equipes de futsal da quadra “Bom de Bola”.

A ação tem por objetivo promover a  inclusão sociocultural de jovens e adolescentes através do esporte. O secretário lembra que os materiais que estão sendo entregues são fundamentais para garantir um desporto com qualidade e sem ônus para as equipes que não precisarão  estar comprando ou até mesmo pedindo patrocínio para aquisição dos materiais esportivos.

Revitalização do esporte no município

A Prefeitura de Vila Pavão,  reservou o ano de 2017 para revitalizar o esporte no município, principalmente o futebol amador, profundamente prejudicado pela crise hídrica dos últimos anos,  que impossibilitou a irrigação, causando a deterioração do gramado da maioria dos campos nas comunidades do interior.

No decorrer do ano,  os campos de várzea receberam irrigação; consertos em cerca e alambrados; plantio de grama e até a substituição completa do gramado, assim como, doação de materiais necessários à conservação dos mesmos.