Servidores do município participam de curso de capacitação para operação do REGIN

30 de setembro de 2017 às 15h58.

Agora está mais fácil e ágil legalizar empresas em Vila Pavão

Servidores do município de Vila Pavão, participaram de curso de capacitação para operação do sistema de Registro  Mercantil Integrado (REGIN).

O REGIN  é um sistema eletrônico que permite Integrar e simplificar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas.  Objetiva desburocratizar, integrar e simplificar os procedimentos de Registro  Mercantil;   Priorizar a Fiscalização Municipal;  Eliminar a abertura de empresas fantasmas;  Incrementar a arrecadação tributária;  Obter agilidade e linearidade nos trabalhos de registro e de licenciamento realizados pela Prefeitura e propiciar o acesso à informação aos empresários, que somente  irão se instalar após a autorização do Poder Público.

Segundo o secretário Municipal de Finanças e Orçamentos  Valdecir Berger,  a partir de agora fica mais fácil e ágil legalizar empresas em Vila Pavão. O contribuinte se beneficia com a desburocratização do processo de legalização e o município passa a ter uma importante ferramenta para o gerenciamento das atividades econômicas desenvolvidas em seu território: “Anteriormente a  previsão para se abrir uma empresa era de 30 dias, agora com o novo sistema, é possível realizar esse serviço em apenas cincos dias úteis. Na verdade todos serão favorecidos com o novo sistema”, afirma.

A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Finanças em parceria com o SEBRAE e a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, na manha da  última quarta-feira (27) na escola Emef Professora Esther da Costa Santos.

Participaram do treinamento os servidores dos setores de  Vigilância Sanitária,  Obras,  Posturas, Meio Ambiente e Agricultura.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec