Empossada a nova diretoria da CIPA de Vila Pavão

17 de agosto de 2017 às 22h01.

Ato de posse na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de Vila Pavão, realizou nesta semana eleição aberta a todos os Servidores da Prefeitura Municipal,  para renovação de sua diretoria.  A votação foi realizada na última terça-feira (15), se estendendo até a manhã de quarta-feira (16), afim de atingir o número de votos necessários para validar o pleito.

A eleição aconteceu de forma itinerante em vários pontos do complexo administrativo municipal na sede e interior do município.

O Agente Comunitário de Saúde Edgar da Cruz foi eleito vice-presidente com 142 votos para o mandato de 01 ano. O presidente da entidade é o servidor Carlos Lúcio Felisberto da Silva, indicado diretamente pelo Prefeito Municipal, conforme a lei que rege a CIPA.

Quatro candidatos disputaram os votos servidores para o cargo de vice-presidente e de suplentes:  Edgar da Cruz (Agente Comunitário de Saúde) foi o mais votado. Obteve 142 votos. O segundo mais votado foi Marcelino Gabret Onhnerzorg (Subencarregado de setor) com 40 votos. Em seguida vieram:  Ataíde Carvalho de Oliveira (Agente de Apoio Administrativo) com 34 votos e Marcelo Tomaz (Agente de Apoio Administrativo) com 18 votos. Votos brancos e nulos somaram 05. Um total de 239 servidores compareceu às urnas.

Posse

A nova diretoria eleita da CIPA foi empossada na tarde de ontem (quarta-feira, 16) na sede da Prefeitura Municipal em ato que contou com as presenças do vice-prefeito José Wilson Vieira; do procurador jurídico Josimadsonn Magalhães de Oliveira;  secretário de Administração e Recursos Humanos Gil Leandro Vieira Paz; secretário de Saúde Cláudio da Cruz de Oliveira;  servidores municipais entre outros.

A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria. 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

A diretoria

Indicado pelo prefeito

Carlos Lúcio Felisberto da Silva (presidente)

Membros Eleitos

Edgar da Cruz (titular – vice-presidente); Marcelino Gabret Onhnerzorg (suplente do vice-presidente) e Marcelo Tomaz (secretário).