Prefeitura beneficia população com a realização de serviços na cidade e no interior

05 de setembro de 2017 às 13h10.

Aterro das cabeceiras da Ponte sobre o Rio XV de Novembro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando várias ações e serviços na cidade e no interior.

Estão sendo realizadas ações em diferentes frentes de serviços com o objetivo de beneficiar a população, trazendo melhorias nos bairros e nas comunidades interioranas

Destaque para o serviço de aterro das cabeceiras da ponte sobre o Rio XV de Novembro, na localidade de Assentamento Três Corações que beneficiará o transporte escolar, linhas de ônibus comerciais, motorista da região e o escoamento da produção agrícola e de rochas ornamentas.

Limpeza dos poços artesianos

Com a finalidade de melhor a qualidade da água dos poços artesianos que abastecem as localidades do interior, através do Programa de Saneamento Rural (PRO-RURAL), a Prefeitura Municipal viabilizou por meio de parceria com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), a limpeza em poços artesianos nos distritos de Praça Rica e Todos os Santos. Nos próximos dias ser feira a limpeza num segundo poço artesiano no distrito de Todos os Santos e em outro que abastece a escola da comunidade de Veloso. Além da limpeza, a companhia realiza análise e tratamento da água, teste de vazão e desenvolvimento do poço.

Limpeza e melhoramento na sede do município e localidades do interior

Pensando na melhoria da qualidade de vida da população, no fim do mês de julho, a secretaria de Obras iniciou serviço de capina, limpeza e lavagem de todas as ruas com calçamento dos distritos de Praça Rica e Todos os Santos e das localidades de Todos os Anjos e Conceição do XV, incluindo as imediações das Unidades de Saúde do interior que também receberam melhorias. Na sede, além da coleta normal, foi implementada coleta seletiva para aproveitamento dos materiais recicláveis, além de limpeza e capina da principais ruas, vias de entradas da cidade e escolas.

Recuperação de pontes

A secretaria de Obras realizou ainda serviço de recuperação em uma ponte sobre o Córrego Bonito na comunidade de mesmo nome e em outra na comunidade do Córrego de são Sebastião.

“Estamos seguindo as determinações do Prefeito Irineu Wutke de fazer o melhor para a população, realizando um trabalhando que beneficie tanto o cidadão da cidade, quanto o do interior”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos Ancelmo Labarewiski Alves.