Prefeitura presta contas em Praça Rica

05 de setembro de 2017 às 13h06.

Prestação de conta em Praça Rica

O Prefeito Irineu Wutke, acompanhado dos vereadores, vice-prefeito e secretários municipais, prestou contas na noite de terça-feira (04), dos últimos sete meses da Administração no distrito de Praça Rica.

O encontro que contou a presença dos moradores, produtores e produtoras rurais, lideranças locais, professores, diretores e outros, foi realizado na Igreja Adventista do 7º Dia.

Esses encontros estão sendo realizados periodicamente com o objetivo de levar às comunidades as informações sobre os investimentos e gastos do Executivo Municipal nestes primeiros meses de administração e também servindo de base para a elaboração do orçamento Municipal para o ano 2018.

“Estamos aqui hoje nesta noite para informar a situação da Prefeitura e ao mesmo tempo ouvir as demandas, reclamações e esclarecer as dúvidas dessa comunidade. É importante que discutamos o trabalho que a Prefeitura e Câmara Municipal estão desenvolvendo, olhando nos olhos de cada um de vocês. Sabemos das carências dessa comunidade e estamos fazendo o possível para resolve-las”, disse o prefeito Irineu Wutke na abertura do encontro.

Após a apresentação do relatório orçamentário e financeiro da Prefeitura, feita pelo secretário municipal de Finanças e Orçamento Valdecir Berger foi realizado um debate onde a comunidade expôs seus problemas e demandas.

O debate girou em torno da deficiência no abastecimento de água potável, problema que se repete todos os anos, causado em parte pela estiagem, mas sobretudo, pela ação de alguns produtores da região que represam o Córrego que abastece a localidade para usar a água na irrigação das lavouras cafeeiras. Atualmente a comunidade está sendo abastecida, através de água transportada de um poço artesiano localizado na sede do município por meio de caminhão pipa.

Além de melhoria no sistema de abastecimento de água, foi discutido ainda assuntos relacionados à coleta seletiva, sinal de internet e melhoria no atendimento médico.

O presidente da Câmara, João Trancoso, agradeceu a presença dos participantes, ressaltando a importância do evento para o desenvolvimento da comunidade.

O vice-prefeito José Wilson Vieira, secretários municipais, assim como os outros vereadores presentes, fizeram intervenções importantes que contribuíram para enriquecer o debate.

Convidados especiais

A reunião em Praça Rica contou com dois convidados especiais: O presidente e o diretor da Câmara de Nova Venécia, respectivamente, Antônio Emílio Abreu Dias Borges e Roan Roger Gomes Marques.

Acompanharam o prefeito Irineu Wutke ao encontro, o vice-prefeito José Wilson Vieira, os secretários municipais Valdecir Berger (Finanças e Orçamento), Antônio Carlos da Silva (Desenvolvimento Econômico) e Ancelmo Labarewiski Alves (Obras); o presidente da Câmara Municipal João Trancoso; vereadores Markim Kloss, Juvenal Médice e Gecimar Rodrigues.