Prefeitura faz prestação de conta na comunidade de Rio XV

13 de julho de 2017 às 11h58.

Audiência pública foi ralizada na Igreja Evangelica Luterana da lde Comunidade de Rio XVparticipou as Audiência pública foi realizada na Igreja Evangélica Luterana da Comunidade de Rio XV

A prefeitura de Vila Pavão, em parceria com a Câmara Municipal, realizou na noite de ontem (quarta-feira, 12), audiência pública para prestação de contas dos últimos cinco meses da Administração Municipal na comunidade de Rio XV.

O encontro aconteceu na Igreja de Evangélica de Confissão Luterana da comunidade e contou com a presença de um número expressivo de lideranças locais. Esses encontros estão sendo realizados periodicamente com o objetivo de levar às comunidades as informações sobre os investimentos e gastos do Executivo Municipal nestes primeiros meses de administração.

O relatório orçamentário e financeiro da Prefeitura Municipal foi apresentado pelo secretário municipal de Finanças e Orçamento Valdecir Berger.

Ao usar a palavra, o prefeito Irineu Wutke ressaltou a importância desse contato direto com a comunidade. “Estamos aqui hoje para passar para vocês, nossas ações e projetos que pretendemos realizar nos próximos anos, bem como coloca-los a par das nossas limitações e dificuldades. Estamos certos que podem nos ajudar, compreendendo e dando sugestões, pois sozinhos não conseguiremos saber e identificar as demandas e os anseios dessa comunidade”, disse.

O vice-prefeito José Wilson Viera, o presidente da Câmara Municipal, João Trancoso, assim como os outros vereadores presentes fizeram intervenções importantes que contribuíram para enriquecer o debate.

Assuntos relacionados ao transporte escolar, nucleação e contratação de servidores para as escolas da região e regularização das associações de produtores, foram os principais assuntos abordados no encontro, e cascalhamento de estradas e reparos na ponte da divisa com Barra de São Francisco, as principais demandas apontadas pelos cidadãos da localidade.

O prefeito Irineu Wutke chegou à reunião acompanhado do vice-prefeito Jose Wilson Vieira, dos secretários municipais Valdecir Berger (Finanças e Orçamento), Ancelmo Labarewiski Alves (Obras), Alecxandra Holz Rossim (Assistência Social); do presidente da Câmara Municipal João Trancoso; vereadores Vera Lúcia Elias, Markim Kloss, Juvenal Médice e Francisco de Assis e equipe de apoio.