Mutirão Bandes/Prefeitura renegocia contratos de agricultores pavoenses

03 de julho de 2017 às 17h06.

O dia de mutirão foi promovido pela parceria Bandes/ Prefeitura Municipal O dia de mutirão foi promovido pela parceria Bandes/ Prefeitura Municipal

Na última sexta-feira (30), uma equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes, esteve em Vila Pavão durante todo o dia disponibilizando orientações aos produtores rurais sobre as alternativas mais adequadas de como regularizar dívidas provenientes de contratos rurais.

O dia de mutirão, promovido pela parceria Bandes/ Prefeitura Municipal, foi direcionado aos produtores rurais afetados pela conjuntura hídrica dos últimos anos que estão com dificuldade de pagar parcelas vencidas ou que ainda irão vencer em 2017, de contratos da linha de crédito Bandes/Pronaf.

A ação foi realizada na secretaria municipal de Agricultura (auditório do Pronaf). De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Henrique Martins, em torno de 160 agricultores solicitaram orientações aos colaboradores do Bandes. Ainda segundo o secretário, ao final do mutirão, haviam sido renegociados um total de 110 contratos.

A equipe do Bandes que participou do dia de mutirão no município foi composta pelos seguintes colaboradores: Wellington Moreira, Maurer Pedrosa, Sebstião Ruela e Cleomar Ferreira.