Prefeitura conclui aterro das cabeceiras da ponte de São Gonçalo

28 de junho de 2017 às 15h33.

Para fazer o aterro das cabeceiras, a prefeitura utilizou mão de obra e equipamentos da secretaria de Obras e Serviços Urbanos Para fazer o aterro das cabeceiras, a prefeitura utilizou mão de obra e equipamentos da secretaria de Obras e Serviços Urbanos

A Prefeitura Municipal concluiu nesta quarta-feira (28), o serviço de aterro das cabeceiras da ponte de São Gonçalo, sobre o Rio Cricaré, na divisa com o município de Nova Venécia.

As obras de construção da nova ponte de São Gonçalo estão em fase final de conclusão. A concretagem da passarela foi realizada no início do mês. No momento, a empresa encarregada pelo serviço está finalizando o "guarda corpo", que é a grade proteção por onde os pedestres irão transitar.

Para fazer o aterro das cabeceiras, incluindo o lado pertencente ao município de Nova Venécia, a Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, utilizou 01 pá carregadeira, 01 rolo compactador e dois caminhões caçamba. O serviço foi iniciado ontem (terça-feira, 27), e concluído no final da tarde desta quarta-feira ( 28).

A nova ponte de São Gonçalo, construída em concreto armado, mede 70,40m de extensão por 5,80m de largura. Ela substituirá a velha ponte de madeira construída há cerca de 60 anos. A obra, em fase final de conclusão, deverá ser entregue à população pavoense nos próximos dias.

“Após a sua conclusão, os engenheiros da prefeitura farão a vistoria na obra. Feito isso, a ponte estará liberada para o tráfego, acabando de vez com os transtornos e levando segurança aos moradores das comunidades ribeirinhas, bem como, aos motoristas locais e aos condutores de veículos pesados que fazem o escoamento da produção agrícola e mineral da região", comentou o prefeito do município.