Bandes e Prefeitura realizam mutirão nesta sexta-feira (30) para renegociar contratos dos produtores rurais

28 de junho de 2017 às 09h48.

a maioria dos produtores rurais do município foi afetada pela conjuntura hídrica dos últimos anos A maioria dos produtores rurais do município foi afetada pela conjuntura hídrica dos últimos anos

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoverão um dia de mutirão para renegociar contratos rurais dos produtores do município.

O dia de mutirão será realizado nesta sexta-feira dia 30 de junho, das 9h às 16h na secretaria municipal de Agricultura (auditório do Pronaf).

O Bandes estará renegociando as parcelas de linhas rurais de todos os clientes que queiram renegociar, incluindo pessoas jurídicas.

Atualmente, quase 95% da clientela do Bandes está no interior do Estado. Segundo estimativa do secretário municipal de Agricultura, José Henrique Martins, a maioria dos produtores rurais do município foi afetada pela conjuntura hídrica dos últimos anos. Para o secretário essa é uma boa oportunidade desses produtores estar renegociando os seus contratos, inclusive prorrogando as parcelas em atraso para poder investir na propriedade os recursos disponíveis.

O mutirão é direcionado aos produtores rurais que possuem contratos da linha de crédito Bandes/Pronaf, e que tenham parcelas de contratos vencidas e que irão vencer no decorrer dos próximos meses.  Segundo levantamentos, atualmente, os contratos em atraso no município de Vila Pavão com a instituição, ultrapassam R$ 1,2 milhões.