Município promove atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente

31 de maio de 2017 às 10h50.

Nova Imagem1 As atividades visam chamar atenção para a preservação ambiental

No período de 05 a 09 de junho, a Cáritas de Vila Pavão em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Escola EMEF Esther da Costa Santos, promovem a Semana do Meio Ambiente.

As atividades e ações são alusivas ao dia mundial do meio ambiente,  comemorado em 05 de junho e buscam chamar atenção para ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e conscientização.

Este ano a programação em Vila Pavão focou as ações de conscientização sobre o descarte adequado das embalagens de produtos agrotóxicos no meio ambiente e o reflorestamento de nascentes. No dia do encerramento do evento será realizado um mutirão para replantio de mudas nativas na área da APP (parque no entorno da UBS no bairro Nova Munique).

Confira a programação completa:

Palestra: Descarte adequado de Embalagens de Agrotóxicos e Reflorestamento de Nascentes

Data: 05/06 (segunda-feira) de 8h às 11h

Local: Salão Paroquial da igreja Católica

Palestrante: Jordano Pereira Avelar.

Coleta de embalagens de agrotóxicos

Dia 06/06 (terça-feira)Setor Matriz:  Nas comunidades de São de Roque, Nossa Senhora Auxiliadora (Colombi), Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Trevizani), Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Figueira) e Santo Antônio.

Setor São Gonçalo: Comunidades São Francisco de Assis, Santo Estevão e Igreja Missouri próximo a ponte de São Gonçalo.

Dia 07/06 (quarta-feira) – Setor Santa Rosa do Limão: Santa Rosa, São Luiz Rei, São João Batista, São Miguel e Santa Paulina (Mutum).

Dia 08/06 (quinta-feira) – Setor Todos os Santos: Comunidade Todos os Santos, Todos os anjos, São Lucas (Alecrim) e São Gabriel (Poaia).

Dia 08/06 (quinta-feira) – Setor Nossa Senhora de Conceição (Cascudo): Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Assentamento), São Pedro (sede da antiga fazenda), Nossa Senhora da Conceição (dentro do patrimônio) e Nossa Senhora das Graças (Para Rica).

Dia 09/06 (sexta-feira): Mutirão com alunos da escola EMEF Esther da Costa Santos para replantio de mudas nativas na área da APP (parque no entorno da UBS no bairro Nova Munique).