Em 31 de maio tem Dia de Campo do Café Conilon no interior do município

23 de maio de 2017 às 10h43.

Nova Imagem750 Dia de campo é voltado para os agricultores familiares locais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG),  Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Syngenta e Prefeitura de Vila Pavão, promovem no dia 31 de maio, Dia de  Campo do Café Conilon, na propriedade do Sr. Braz Marré,  Córrego Tamanduá, zona rural do município.

De acordo com o chefe do escritório local do Incaper, Rogério Durães de Oliveira, o trabalho é voltado para a agricultura familiar e tem por objetivo fazer transferência de tecnologia referente a cultura do café, mostrando aos produtores a forma correta de utilização da água, defensivos agrícolas e manejo de pragas e doenças. São esperados para o evento, cerca de 150 produtores pavoenses.

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Vila Pavão, através de seus técnicos está envolvida diretamente na realização do Dia de Campo. Além de contribuição financeira, viabilizou ainda equipamentos para aperfeiçoar a logística do local onde será realizado o evento.

8:00h – Chegada e inscrição dos participantes

8:30h –  Abertura

Palestras:

Estação 1 – Tecnologia para Reservação de Água e Manejo e Maneja da Irrigação – João Luiz Perini – eng. agrônomo – Incaper

Estação 2 – Segurança no Trabalho e Uso Correto de Defensivos – Dominique Machado – ang. agrônomo – Syngenta;

Estação 3 – Tecnologias Syngenta – Manejo de Pragas e Doenças – Marcelo Ribeiro – eng. agrônomo – Syngenta

12h – Encerramento.

Serviço

Local: Córrego Tamanduá, zona rural do município de Vila Pavão, na propriedade do Sr. Braz Marré.

Roteiro: Estrada Vila Pavão x Comunidade Figueira/Córrego Tamanduá, km 09. Seguir as placas de indicação.

Mais informações: (27) 3753-1032 – Email: vilapavão@incaper.es.gov.br .