Começou nesta sexta-feira (19), a implantação da nova sinalização do trânsito de Vila Pavão

19 de maio de 2017 às 15h10.

Serviço de pintura de faixas na parte alta da cidade Serviço de pintura de faixas na parte alta da cidade

A empresa, Sinales, contratada pelo Departamento Estadual de Transito (Detran-ES), iniciou nesta sexta feira (19), o serviço de implantação da nova sinalização de trânsito da sede de Vila Pavão.

A empresa está executando a fase inicial do projeto que é a pintura das faixas de pedestres. A próxima fase será a instalação das placas de sinalização.

A ordem de serviço para execução do projeto foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 18 de abril.

O projeto tem por objetivo melhorar a sinalização viária da sede do município, implantando uma estrutura de sinalização adequada que permita melhor trafegabilidade e segurança aos pedestres, visitantes e condutores de veículos.

A reestruturação passa pela padronização da sinalização e organização do trânsito, por meio da  implantação de faixas de pedestres, lombadas, organização de carga de descarga, demarcação de áreas de estacionamento, organização da preferência das principais ruas, regulamentação e sinalização nos locais próximos às escolas e creches para assegurar maior segurança ao embarque e desembarque de alunos e placas indicativas mostrando as entrada e saídas para facilitar o acesso de visitantes, turistas e outros.