Educação Financeira foi tema de encontro promovido pelo Nossocrédito de Vila Pavão

10 de maio de 2017 às 10h34.

Nova Imagem750 Evento foi direcionado aos empreendedores locais

A agência Nossocrédito de Vila Pavão promoveu na noite da última terça-feira (09), no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, palestra com o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae), Ricardo Eugênio Lopes Araújo.

A ação conduzida pelo NossoCrédito local, contou com apoio da Prefeitura de Vila Pavão. Fazem  parte da iniciativa o  Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), e  o Sebrae.

Nesta semana, o  Bandes e o Sebrae se juntaram pra realizar simultaneamente em todo o país,  a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira e a 9ª Semana do MEI.

A agente de crédito do Programa Nossocrédito de Vila Pavão,  Andressa Cristina destacou que o  encontro objetivou mexer com a zona de conforto, fazendo com que os participantes repensem a sua relação com o dinheiro.

A educação financeira tem por finalidade conscientizar sobre o planejamento para que o empreendedor desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro.

O consultor do Sebrae,  Ricardo Eugênio Lopes Araújo, durante a  palestra destacou a importância de gerenciar bem o estoque para aumentar os lucros de uma empresa. De acordo com ele, a atual conjuntura econômica do pais exige cada vez mais planejamento para se manter competitivo no mercado.

Cerca de 20 empreendedores de Vila Pavão participaram do evento que contou com a presença do prefeito Irineu Wutke; do gerente regional do Nossocrédito, Felipe Nascimento e do gerente da agência do Banestes, Wallace Pereira Nunes.