Secretaria de Educação promove a Semana do Livro Infantil

18 de abril de 2017 às 11h33.

O evento está sendo realizado na Igrejona no período de 18 a 20 de abril O evento foi  realizado na Igrejona no período de 18 a 20 de abril

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Semana do Livro Infantil.

O evento desenvolvido com os alunos dos anos iniciais das escolas multisseriadas e dos três CMEAS aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de abril na Igreja Evangélica de Confissão Luterana (Igrejona).  Os organizadores estimam que durante os três dias, cerca 422 crianças participaram do projeto.

A Semana do Livro Infantil trouxe uma programação em torno do livro e da leitura para o público infantil com as contadoras de histórias, apresentações teatrais, entre outras atividades.

A data foi escolhida para homenagear Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

Na avaliação da secretária Municipal de educação, Arlete Ramlow de Souza, o projeto foi de grande importância por se tratar de um momento de ludicidade, socialização, integração e crescimento, pois, os alunos tiveram oportunidade de ouvir história contadas por professores que não fazem parte do cotidiano deles e ao mesmo tempo puderam participar ativamente desses contos, através de pequenas encenações improvisadas que ajudam a desinibir.

“A equipe pedagógica está de parabéns porque mesmo sem as devidas condições conseguiram promover um relevante ao desenvolvimento da arte da leitura, do ouvir, contar e encenar histórias, permitindo que os alunos ampliem seus conhecimentos e viagem no mundo da leitura”, pontuou a secretária.

Clique aqui e curta nossa página no facebook.