Município implementa ações para dar destinação correta ao lixo produzido na cidade

17 de abril de 2017 às 11h17.

O lixo era depositado a céu aberto. Agora é enterrado para não causar risco à saúde da população e nem danos ao meio ambiente O lixo era depositado a céu aberto. Agora é enterrado de forma a não causar risco à saúde da população e nem danos ao meio ambiente

Vila Pavão nos últimos meses deu passos importantes no sentido de dar uma destinação correta ao lixo produzido no município. Atualmente não existe mais na cidade lixo depositado a céu aberto ou sendo queimado causando risco à saúde da população ou danos ao meio ambiente, como por exemplo, contaminação do solo e do lençol freático.

Recentemente a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, implementou algumas ações que melhoraram muito as condições do aterro controlado do município, localizado no Córrego da Rapadura, a cinco quilômetros de distância da sede do município.

Nos últimos meses, o aterro controlado recebeu melhorias como limpeza do local e área adjacência e aterramento dos dejetos que passou a ser feito na célula sanitária, conforme especificações do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e Ministério Público.

Mas o trabalho não para por aí.  De acordo com Mario Cesar Cunha Fialho, técnico no setor de meio ambiente do município, para os próximos dias está sendo planejando colocar em prática outras ações para garantir que os produtores que possuem propriedades próximas ao local,  não sejam importunados com nenhum problema decorrente do aterro.

Segundo ele, em breve será iniciado um trabalho de adequação da área com confecção de caixas secas na subida da estrada de acesso ao local, controle do chorume que se desprende do material depositado entre outras ações.

Clique aqui e curta nossa página no facebook.