Município promove nesta terça-feira (04) curso de psicanálise com palestra sobre depressão

03 de abril de 2017 às 16h53.

A Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Pavão e Nova Venécia (STR), Radio Vila Pavão FM, Hotel Haus e Igrejas, promovem nesta terça-feira (04), curso de psicanálise com o tema: “Depressão e as Perdas Necessárias, o Luto”, com o Dr. Aloísio Silva (psicanalista, professor, mestre em educação pelo IPLAC, conferencista internacional e autor de diversos livros sobre o assunto).

De acordo com uma das organizadoras do evento, a advogada Adriana Lúcia de Souza, o que trouxe o psicanalista à Vila Pavão foi alto índice de suicídios registrados entre a população local. “Ele se sensibilizou com o problema e resolveu dar sua parcela de contribuição que é falar sobre a depressão, já que,  estudos mostram que quase todo ato de suicídio é precedido por uma depressão, após alguma perda ”, explicou.

O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Rua Germano Linhares, centro de Vila Pavão, no horário das 19 h às 21 h.

O curso é gratuito. Ao final, os inscritos receberão certificados de participação.

O evento será aberto à comunidade em geral, mas direcionado especialmente aos profissionais da secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde e estudantes.

Clique aqui e curta nossa página no facebook.