Governo Municipal trabalha para revitalizar o esporte e lazer no município

03 de abril de 2017 às 11h36.

esc Atividades do Projeto Campeões do Futuro foram retomadas com aulas de segunda-feira a quinta-feira para crianças dos 6 aos 15 anos

Acreditando no esporte como um instrumento de transformação social, o Governo Municipal vem discutindo e apoiando uma série de ações para revitalizar o setor de esportivo do município.

Apesar da escassez de recursos, a secretaria municipal de Esportes, está dando um novo rumo ao setor. A nova equipe de governo está revendo contratos pendentes e corrigindo distorções para retomar a construção de algumas obras paralisadas na gestão anterior, como a quadra poliesportiva do Córrego da Laginha que se encontra com o contrato vencido e com prestação de contas pendente.

O plano inicial de ação do secretário municipal de Esportes, Arnaldo Grunivad, passa pela entrega do campo de futebol de Todos os Anjos que já está aberto à comunidade e recebendo jogos; continuidade do projeto do campo society de Córrego do Sossego, onde está sendo discutido um replanejamento da obra, incluindo gramado sintético, lembrando que já foram retomados os trabalhos de conclusão da quadra poliesportiva coberta, junto à escola CMEA Agostinho Batista Veloso, a ser entregue em breve à comunidade.

Nova Imagem- boaPraça Cidadã

Outra ação importante da atual administração que certamente irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população que está em andamento, segundo Arnaldo Grunivald,  é a reestruturação da Praça Cidadã, no centro da cidade. A praça que se encontrava em péssimo estado de conservação, está recebendo diversas melhorias. O secretário afirma que os aparelhos de ginástica da Academia Popular que estavam todos danificados já receberam manutenção. Segundo ele, em breve a praça receberá nova iluminação; poda das árvores; manutenção nos alambrados e substituição da areia do parquinho, o que garantirá a diversão e segurança das crianças de todas as idades que frequentam o local.

Projeto Campeões do Futuro

O município está dando total apoio ao Projeto Campeões do Futuro que no município possui mais 70 alunos inscritos na faixa etária dos 6 aos 15 anos, e cujas atividades serão retomadas nesta semana com aulas de segunda-feira a quinta-feira, no horário das 13 h às 15h e das 15h às 17h na quadra da escola Professora Ana Portela de Sá e no Estádio Municipal, Orlando Ferrari.

Campeonato Norte/Noroeste

O município está apoiando também o Campeonato Regional Norte/Noroeste. O prefeito Irineu Wutke, atendeu a solicitação dos organizadores e viabilizou um ônibus para transportar, atletas, árbitros e outros, nos jogos fora do município e ainda providenciou um plantão de ambulância nos dias de jogos no estádio municipal.

Projetos

Pensando no futuro do esporte local, o secretário Arnaldo Grunivald, elaborou e enviou aos parlamentares capixabas vários projetos, entre eles,  o da construção de arquibancadas no Estádio Municipal; construção alambrados e vestiários no campo da Comunidade Milk e a  troca da grama sintética do campo Bom de Bola no bairro Ondina, sede do município que se encontra sem condições de uso.