Inauguração do parque no entorno da UBS será no dia 28 de dezembro

05 de dezembro de 2016 às 18h43.

O Prefeito do município inaugura no dia 28 de dezembro, o parque no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS), na antiga área de festas da Prefeitura (bairro Nova Munique).

Foram realizadas obras de pavimentação e drenagem pluvial em nove ruas do bairro.   As ruas receberam pavimentação com oito metros de largura, calçada cidadã com 2,5 mts de largura, rampa para cadeirantes, ladrilhos com sinalização para portadores de deficiências visuais e três áreas de estacionamento com cinco metros de largura cada.

Outro ponto a se destacar é o calçadão de caminhadas com mais de 01 quilômetro de extensão, construído dentro de uma área de preservação ambiental, com 570 metros de alambrados linear,  onde estão sendo plantadas centenas de árvores de espécies nativas (Ipês, caxeta, pata de vaca, pitomba e outras).

O projeto de arborização da área está sendo executado através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal que disponibilizará engenheiros e técnicos e a empresa Escave Terraplanagem e Construções LTDA,  executora da obra.

Nova Unidade Básica de Saúde

A  nova UBS foi concluída recentemente e em breve será entregue à população.  Com uma área construída de 267,25 m², disponibilizará  assistência mais próxima da comunidade, a fim de possibilitar a resolução de grande parte dos problemas de saúde, ajudando assim, a evitar que muitas pessoas procurem as emergências dos hospitais.

A nova Unidade de Saúde é composta de sala de espera, de vacina, inalação e aplicação; um consultório médico, um consultório odontológico e de enfermagem, sala de serviços administrativos e banheiros para usuários e funcionários devidamente adaptados conforme a lei de acessibilidade.

A UBS foi concluída de acordo com o projeto do Governo Federal, mas, para entrar em funcionamento precisa passar por adequações (instalação de ar condicionado, equipamentos, mobília e outros), o que já está sendo providenciado pelo governo Municipal.