Campanha Novembro Azul no município

04 de novembro de 2016 às 18h56.

Depois do Outubro Rosa, onde as ações na Secretaria Municipal de Saúde foram direcionadas, sobretudo, à campanha de  conscientização e  combate ao câncer de mana e do colo do útero, chegou o momento de chamar a atenção para as doenças que  ameaçam a saúde do homem.

A campanha ‘Novembro Azul’, promovida em todo o Brasil, busca conscientizar e alertar a população masculina sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de enfatizar sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, consultando regularmente profissionais de saúde e mantendo sempre em dia os exames de rotina.

Pensando nisso, a secretaria municipal de saúde de Vila Pavão no decorrer de todo o mês de novembro promoverá atividades para conscientizar a população sobre o câncer de próstata, estimulando a realização de exames de PSA para o diagnóstico precoce, que estarão sendo ofertados aos homens, após agendamento,  na unidade central de saúde e nos postos de Todos os Santos e Córrego Lindemberg, e ainda realizando palestras nos dias 08 e 29 de novembro com foco na prevenção e combate à doença.

Para o secretário municipal de Saúde, a  campanha vem alertar e mobilizar os homens do nosso Município, driblando o preconceito, e chamando para a responsabilidade de cuidar da saúde. “ Esta é uma grande oportunidade para avançar nos cuidados integrais à saúde do homem. É preciso desmistificar tabus e romper o preconceito, tendo em vista que 90% dos casos de câncer de próstata têm cura se descoberto precocemente”, enfatizou o secretário.

Palestras

Dia 08 de Novembro (próxima terça-feira)

18h30min,  palestra: Saúde do Homem – Conscientização Sobre o Câncer de Próstata’, com o Dr. Vicente de Paulo.

Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (R. Germano Linhares, centro de Vila Pavão)

Dia 29 de Novembro

18h30min,  palestra: Saúde do Homem – Conscientização Sobre o Câncer de Próstata – palestrante a ser definido.