Aula inaugural do "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" do CRAS em Praça Rica supera expectativas

As crianças e adolescentes do distrito de Praça Rica, no interior de Vila Pavão que participam da oficina de pintura em tecido,  oferecida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na última quarta-feira, (08), tiveram uma experiência enriquecedora.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -  SCFV é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

A iniciativa,  levada pela primeira vez à comunidade, está sendo coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Escola CMEA Praça Rica que deu total apoio, auxiliando com as inscrições e disponibilizando o espaço para a realização do projeto.

Ao todo foram beneficiadas, mais de 50 crianças e adolescentes de Praça Rica, Conceição do XV e proximidades.  Os trabalhos estão sendo realizados sempre as quartas-feiras com os alunos divididos em três turmas e aulas ministradas no horário matutino e vespertino.

Segundo a coordenadora do CRAS de Vila Pavão, Sibila Weber Oliosi, a aula inaugural do "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" do CRAS em Praça Rica, surpreendeu pelo real interesse das crianças e adolescentes. “Estamos ainda mais satisfeitos em ter dado este passo positivo, onde estamos levando esta oportunidade à comunidade de inserir suas crianças e adolescentes para poderem desenvolver suas habilidades, dons e o potencial de cada um, através do trabalho ofertado. Agradecemos em especial ao apoio da Escola local, CMEA Praça Rica, que está participando ativamente do projeto”, disse.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de junho de 2016