PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA PAVÃO - ES - Link para página inicial

Aula inaugural do "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" do CRAS em Praça Rica supera expectativas

As crianças e adolescentes do distrito de Praça Rica, no interior de Vila Pavão que participam da oficina de pintura em tecido,  oferecida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na última quarta-feira, (08), tiveram uma experiência enriquecedora.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -  SCFV é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

A iniciativa,  levada pela primeira vez à comunidade, está sendo coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Escola CMEA Praça Rica que deu total apoio, auxiliando com as inscrições e disponibilizando o espaço para a realização do projeto.

Ao todo foram beneficiadas, mais de 50 crianças e adolescentes de Praça Rica, Conceição do XV e proximidades.  Os trabalhos estão sendo realizados sempre as quartas-feiras com os alunos divididos em três turmas e aulas ministradas no horário matutino e vespertino.

Segundo a coordenadora do CRAS de Vila Pavão, Sibila Weber Oliosi, a aula inaugural do "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" do CRAS em Praça Rica, surpreendeu pelo real interesse das crianças e adolescentes. “Estamos ainda mais satisfeitos em ter dado este passo positivo, onde estamos levando esta oportunidade à comunidade de inserir suas crianças e adolescentes para poderem desenvolver suas habilidades, dons e o potencial de cada um, através do trabalho ofertado. Agradecemos em especial ao apoio da Escola local, CMEA Praça Rica, que está participando ativamente do projeto”, disse.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de junho de 2016

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29843-000

Horário de Expediente:
Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 | Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00
Telefone(s):
(27) 3753-1001 / 1196 / 1195 / 1022

E-mail:
ouvidoria@vilapavao.es.gov.br