CRAS promove atividades para crianças e adolescentes de Praça Rica

06 de junho de 2016 às 15h40.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Vila Pavão prossegue na próxima quarta-feira, (08), com as atividades do "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" (SCFV) no distrito de Praça Rica.

Inicialmente, será oferecida Oficina de Pintura em tecido, para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade.

A coordenadora do CRAS de Viila Pavão,Sibila Weber Oliosi, destaca que o SCFV é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Parceria no projeto, a Escola CMEA Praça Rica está dando todo o apoio com as inscrições e ambiente da casa onde acontecia o "Mais Educação".

Os trabalhos serão realizados todas as quartas com Três turmas. Duas no horário matutino e uma no vespertino.
Atualmente, 55 crianças e adolescentes de Praça Rica e proximidades da Zona Rural e alguns adolescentes de Conceição do XV que estudam em Praça Rica serão beneficiados.

SCFV na sede

Na sede Vila Pavão, as atividades do SCFV do CRAS de 2016 para as crianças e adolescentes, iniciaram com as inscrições em abril e as atividades em maio com a Oficina de Chaveiros de Feltro, com planejamento de seguir posteriormente com a oficina de Pintura em Tecido.

As oficinas acontecem no auditório do CRAS, toda a terça-feira: -De manhã: 8:30 às 10h e de tarde: 13:00 às 14:30, lembrando que o CRAS ainda está recebendo inscrições.