Município discute violência na sociedade

Visando retomar o processo de implantação da linha de cuidado para a proteção à saúde da criança, do adolescente, do adulto e do idoso em situações de violências, a Prefeitura de Vila Pavão, por meio da secretaria Municipal de Saúde, promoveu na semana passada, oficina com temática voltada ao combate da violência social.

O evento foi realizado no último 02 de Junho, no auditório do Igreja Missouri. Ministrado pela enfermeira Fernanda Jacob, teve como público alvo, os Agentes Comunitários de Saúde, funcionários da secretaria municipal de Saúde, Conselheiros Tutelares, entre outros.

A oficina teve por objetivo, debater a temática buscando evidenciar as dificuldades enfrentadas na implantação da linha de cuidado, promovendo a troca de experiências entre os participantes, visando a colaboração na implantação dessa linha de cuidado.

A metodologia de capacitação utilizada, envolveu debates, dinâmicas de grupo e exibições de vídeos, onde se evidenciou as diferentes formas de expressão da violência, as consequências, seus impactos na sua vida cotidiana e os mecanismos de invisibilidade desta violência que atua na sociedade em geral.

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de junho de 2016