Incaper e parceiros promovem Dia de Campo do Café Conilon em Vila Pavão

23 de maio de 2016 às 15h59.

O Governo do Estado,  por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – SEAG,  Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão – STR  e Secretaria Municipal de Agricultura,  realizarão  na próxima quarta-feira, 25, o Dia de Campo do Café Conilon, na propriedade do Sr. Paulo Campana, situada no Córrego Santa Helena, zona rural do município de Vila Pavão.

O encontro tem por objetivo orientar e informar os cafeicultores da região sobre novas técnicas de produção. De acordo com o chefe do escritório local do Incaper, Rogério Durães de Oliveira, está programado para o evento,  palestras importantes que irão enfocar, novo modelo de poda programada, controle de pragas e doenças e preservação de água com manejo de técnicas de irrigação.

Rogério Durães destaca que em decorrência da crise hídrica que vivenciamos,  a preservação dos recursos hídricos visando aumento na produção de água nas propriedades é tão, ou mais importante que  a produção de café, então, segundo ele, quem comparecer ao evento poderá obter informações sobre metodologias práticas, mostrando ao produtor o que é possível fazer dentro da sua propriedade para diminuir os impactos da estiagem.