Obras de pavimentação do entorno da Unidade de Saúde seguem a todo vapor

05 de maio de 2016 às 10h22.

Quem passa pelo bairro Nova Munique, nas imediações do Estádio Municipal, em Vila Pavão, fica impressionado com ritmo das obras de terraplenagem, drenagem de águas pluviais e pavimentação de um  conjunto de ruas no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS).

As obras foram iniciadas em outubro do ano passado. De acordo com os responsáveis pelo trabalho, deverão ser entregues no mais tardar no mês de agosto desse ano.

Orçada em R$ 2.436.080,31 (dois milhões quatrocentos e trinta e seis mil oitenta reais e trinta e um centavos), está sendo executada pela Escave Terraplanagem e Construções LTDA, com sede em São Gabriel da Palha/ES.

O local, o antigo parque de festas, uma aérea desapropriada com 102.351 m2, destinada à construção de casas populares e outras obras de interesse social está sendo toda urbanizada. Recebeu recentemente uma Unidade Básica de Saúde (concluída recentemente), iluminação, plantio de árvores e outras benfeitorias.

Oito ruas do bairro; Rodolfo Magewisk e as ruas A, B, C, D, E, F, G, estão recebendo terraplenagem, drenagem de águas pluviais, pavimentação com oito metros de largura, mais calçadão para caminhada, em alguns pontos medindo dois metros e meio de largura, feito de tijolos holandeses, equipado com piso tátil para facilitar o acesso de cadeirantes e deficientes visuais.

Está projetado para ser construída no bairro também, uma Praça Saudável, com equipamentos de ginastica para crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida.

Unidade Básica de Saúde (UBS)

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Munique foram concluídas recentemente. A nova unidade deverá ser inaugurada em breve pelo Prefeito Municipal, em data ainda, a ser agendada.

A UBS de Vila Pavão tem uma área construída de 267,25 m². Foi criada para disponibilizar assistência mais próxima da comunidade, afim de possibilitar a resolução de grande parte dos problemas de saúde, ajudando assim, a evitar que muitas pessoas procurem as emergências dos hospitais.

A unidade conta com sala de espera, de vacina, inalação e aplicação; um consultório médico, um consultório odontológico e de enfermagem, sala de serviços administrativos e banheiros para usuários e funcionários devidamente adaptados conforme a lei de acessibilidade.