Vila Pavão abre inscrições para intercâmbio e oficinas de culturas populares

O Projeto CAPOEIRA & ARTES contempla o município de Vila Pavão com uma rica programação cultural nos meses de Abril e Maio.

As atividades são gratuitas e as inscrições já estão sendo realizadas no CRAS de Vila Pavão. O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Vila Pavão. Segundos os seus coordenadores,  será uma troca de experiências da Capoeira, Artesanato e a Dança, com a Produção Audiovisual para desenvolvimento das expressões da cidade.

O coordenador Josemar Cesconetto, conhecido como “Monitor Espiga”, acadêmico de Educação Física, que participa da A.C.A.P.O.E.I.R.A., adianta que será realizado um Intercâmbio Cultural com o Projeto CONTADORES DE HISTÓRIAS, que pretende desenvolver gratuitamente as Oficinas de Comunicação, com técnicas de TV e Rádio, Produção Audiovisual para Criação e Contação de Histórias inspirados no Folclore da Cidade.

O Projeto CONTADORES DE HISTÓRIAS também contemplado pelo FUNCULTURA,“ – É uma oportunidade para despertar o gosto pela Leitura, Literatura e Produção de Vídeos, para os interessados a partir de 14 anos de idade”, afirma o Artista e Produtor Cultural Armando Mecenas.

O Projeto CAPOEIRA & ARTES foi selecionado pelo Edital de Fomento a Cultura e será realizado com recursos do FUNCULTURA – Fundo Estadual de Cultura – Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo.  Serão realizadas diversas atividades gratuitas de Capoeira, Artesanato e Dança. Os interessados podem obter mais informações e inscrições através do tel.: 27-9-99635349 Produção .

SERVIÇO:  CAPOEIRA & ARTES – OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL, FORRÓ PÉ DE SERRA, ARTESANATO E CAPOEIRA em VILA PAVÃO – ES. DATAS: DIA: 9 (SÁBADO)Abril/2016. Horário: Manhã: De 8h às 11h. De 13h às 15h. e Local: CRAS de Vila Pavão–ES. Mais informações e inscrições através do tel.: 27-9-99635349 – Produção .

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de março de 2016