Condições climáticas desfavoráveis impedem Governo Estadual de vir a Vila Pavão assinar ordem de serviço de reinício de asfalto

Condições climática desfavoráveis na capital Vitória, impediram o helicóptero da comitiva do Governo Estadual de decolar para Vila Pavão para assinar a ordem de serviço de reinício do asfaltamento do trecho que liga a o distrito de Praça Rica à sede de Vila Pavão.

A cerimônia estava marcada para as 10 horas desta quinta-feira, 03, no pátio da Prefeitura Municipal.

A notícia do cancelamento da solenidade causou surpresa, haja vista, que na tarde de ontem, (quarta-feira, 02), uma equipe do cerimonial do Governo Estadual havia chegada à Vila Pavão para cuidar dos detalhes da cerimonia como montagem da tenda, montagem da aparelhagem de som, entre outros.

Eram esperados para a cerimônia, o vice-governador César Colnago, secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Octaciano Neto e várias outras autoridades entre parlamentares federais, estaduais, além de lideranças comunitárias e políticas da região.

O comunicado do Governo Estadual cancelando a vinda a Vila Pavão chegou por volta das 09 h, momento em que vários lideranças regionais já se encontravam a caminho do município.

Mesmo assim foi realizado um ato simbólico que contou com a presença do Gerente de Obras do programa Caminhos do Campos, José Artur Bermudes, deputada estadual Raquel Lessa, prefeito Eraldino Jann Tesch, representante de parlamentares federais e estadual e lideranças politicas locais.

Em pronunciamento, o prefeito Eraldino Jann Tesch lamentou o cancelamento da solenidade, mas por outro lado, disse estar feliz porque os motivos do evento não acontecer foram tempestade e fortes chuvas na capital que podem chegar à Vila Pavão que atravessa uma das piores seca da história.

O dia de hoje seria um dia muito importante para Vila Pavão porque seria reiniciada uma importante obra iniciada no governo passado e paralisada também no governo passado. No dia de hoje iriamos reivindicar ainda ao vice-governador o reinício de várias outras obras planejadas para o município. Pedimos desculpas às pessoas que compareceram aqui, na certeza de que em breve estaremos juntos novamente, justificou o prefeito.

Data de Publicação: sábado, 26 de dezembro de 2015