Município inaugura em breve Unidade Básica de Saúde no bairro Nova Munique

A Prefeitura de Vila Pavão vai entregar em breve à população do município uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em fase final de construção, a UBS tem uma área construída de 267,25 m². As unidades foram criadas para disponibilizar assistência mais próxima da comunidade, afim de possibilitar a resolução de grande parte dos problemas de saúde, ajudando assim, a evitar que muitas pessoas procurem as emergências dos hospitais.

A UBS de do Bairro Nova Munique é composta de sala de espera, de vacina, inalação e aplicação; um consultório médico, um consultório odontológico e de enfermagem, sala de serviços administrativos e banheiros para usuários e funcionários devidamente adaptados conforme a lei de acessibilidade.

Calçamento do entorno da UBS

No entorno da UBS estão sendo realizadas obras de rede de esgoto e calçamento de ruas, construção de áreas de estacionamento, plantio de árvores e outras, que além de facilitar o acesso à nova Unidade de Saúde, irão proporcionar melhoria na qualidade de vida aos moradores da localidade.

A nova Unidade de Saúde fica localizada no bairro Nova Munique, nas proximidades do Estádio Municipal.

O Prefeito Municipal , que está acompanhado de perto a execução das obras, comentou que mesmo nesse momento de crise, a municipalidade está honrando os compromissos assumidos com os cidadão de Vila Pavão. A realização dessas obras segundo ele, é o fruto de muito planejamento, trabalho e parceria com os governos nas esferas, estadual e federal.

Data de Publicação: sexta-feira, 25 de março de 2016