Durante a reunião, os participantes discutiram estratégias para melhorar a comunicação entre os diferentes setores envolvidos no atendimento
Em busca de um atendimento mais eficiente e humanizado, a Prefeitura de Vila Pavão realizou na manhã desta terça-feira (27), uma reunião intersetorial com o objetivo de fortalecer o cumprimento da Lei 13.431/2017, que garante direitos a crianças e adolescentes vítimas de violência.
O encontro, que contou com a participação do coordenador da UBS Luiza Maria Pionte Koski, Rafael Vaz; da psicóloga do Creas, Hilory Eva; da assistente social da SEMUS, Fernanda Oliveira; da advogada do Creas, Ildete Mello; assistente social do Creas, Mara Rúbia e conselheiras tutelares, Glória Neimeg e Luciene Braun, teve como foco principal a padronização do fluxo de atendimento às vítimas. A ideia é garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso rápido e seguro aos serviços necessários, evitando a revitimização e respeitando seus direitos.
Durante a reunião, os participantes discutiram estratégias para melhorar a comunicação entre os diferentes setores envolvidos no atendimento, além de reforçar os papéis de cada órgão nesse processo. A intenção é construir uma rede de proteção mais eficiente, capaz de identificar e acompanhar os casos de violência de forma mais eficaz.
“Esse trabalho conjunto demonstra o compromisso da Prefeitura em garantir a segurança e o bem-estar das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o coordenador da UBS Luíza Maria Pionte Koski, Rafael Vaz.
“Ao fortalecer a rede de atendimento, estamos dando um passo importante para prevenir e combater a violência infantil em nosso município”, completou.
Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;
Telefone: (27) 99962-1857.
Vila Pavão nas redes sociais
Facebook: facebook.com/prefeituravp
Instagram: @prefeituravilapavao
Youtube: @prefeituradevilapavao6380.