Grupo Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan completa 5 anos

13 de maio de 2024 às 09h49.

Em 2019, Gil Leandro Breger Lauvers Paz, Valquiria Wutke Reetz Paz e Adriane Ramlow de Souza, coordenadores do Grupo Pomerano Fauhan, que já existia há 37 anos, decidiram criar um grupo infantojuvenil para perpetuar a cultura pomerana. Os primeiros ensaios para a estruturação do grupo começaram em 13 de maio.

O Grupo Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan conta com o apoio da IECLB de Vila Pavão, onde ocorrem os ensaios, e tem como objetivo trabalhar a tradição pomerana por meio da dança, da língua e das tradições culturais. Atualmente, o grupo é dividido em duas categorias: Infantil (crianças de 7 a 11 anos) e Juvenil (pré-adolescentes de 12 a 15 anos), e conta com a coordenação de Cristiane Ramlow, que utiliza sua vasta experiência com grupos folclóricos para desenvolver o papel de resgate da cultura pomerana.

O Grupo fez a sua estreia na Pomitafro de 2019, um dos principais eventos culturais da região. Mesmo diante dos desafios da pandemia, que ocasionou um período sem ensaios, o grupo se manteve firme em seu propósito e hoje conta com cerca de 50 crianças, demonstrando a força da cultura pomerana e a paixão de seus integrantes.

Ao longo de 5 anos, o Klair Fauhan já se apresentou em diversos eventos na região, conquistando prêmios e reconhecimento por seu trabalho. O grupo é motivo de orgulho para a comunidade de Vila Pavão e um importante instrumento para a preservação da cultura pomerana.

Para saber mais sobre o Grupo Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan, visite suas redes sociais: Para saber mais sobre o Grupo Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan, visite suas redes sociais: https://www.instagram.com/klairfauhan/ - https://www.instagram.com/grupopomerano/?hl=pt-br.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;
Telefone: (27) 99962-1857.

Vila Pavão nas redes sociais
Facebook:  facebook.com/prefeituravp
Instagram: @prefeituravilapavao
Youtube:    @prefeituradevilapavao6380

O que você procura?

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec