Prefeitura publica edital de concurso público para oportunidade em várias áreas e formação de cadastro de reserva

A prova objetiva está agendada para o dia 19 de novembro, enquanto a prova prática será realizada em 10 de dezembro. O resultado final do certame será divulgado em 22 de dezembro de 2023.

21 de setembro de 2023 às 16h29.

A Prefeitura Municipal divulgou, nesta quinta-feira (21), o Edital nº 001/2023 para Concurso Público, oferecendo vagas, além da formação de cadastro reserva. O concurso engloba uma variedade de cargos que abrangem diferentes níveis de escolaridade, desde ensino fundamental incompleto até ensino superior. As inscrições estarão disponíveis a partir de 28 de setembro de 2023 até 05 de novembro de 2023 e devem ser realizadas exclusivamente no site oficial do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP).

Clique aqui para acessar o Edital do Concurso Público nº 001/2023.

Os salários para os cargos variam de R$ 1.320,00 a R$ 12.519,68, acrescidos do vale alimentação de R$ 300,00 e ticket feira de R$ 40,00.

A taxa de inscrição varia de acordo com o nível de escolaridade do cargo desejado: R$ 60 para cargos de nível fundamental, R$ 80 para nível médio e R$ 100 para nível superior. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal podem solicitar a isenção da taxa nos dias 28 e 29 de setembro.

O prefeito Uelikson Boone (Bolinha) enfatiza que sua gestão está empenhada em realizar o concurso público, algo que não acontecia há mais de 10 anos no município. Segundo ele, o principal objetivo é melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidades para aqueles que desejam fazer parte da Administração Pública.

Ele destaca que o levantamento dos cargos e a definição do número de vagas foram realizados pelas Secretarias competentes, com o compromisso de garantir igualdade de oportunidades para todos, sem discriminação. Nesse contexto, é importante ressaltar a reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência, bem como a implementação de cotas para negros e indígenas, demonstrando o compromisso com a diversidade e inclusão.

A Administração Municipal destaca que a escolha da banca organizadora considerou a vasta experiência do IDCAP em concursos, especialmente em prefeituras municipais. Isso assegura a lisura e transparência necessárias para um processo seletivo justo e confiável.

"Todas as informações e regras essenciais estão detalhadas no edital. Portanto, é fundamental que os candidatos estejam extremamente atentos, especialmente aos prazos e informações relevantes, para garantir uma participação eficaz no concurso", alerta a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cátia Gums Mielke.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;