Município realiza nesta quinta-feira, Seminário “Ser adolescente com Atitudes Socioambientais responsáveis”

14 de março de 2016 às 11h16.

O Núcleo de Cidadania do Adolescente (Nuca) de Vila Pavão realiza na próxima quinta-feira, dia 17 de março, no Auditório do CEIER (Córrego São Roque do Estevão), o Seminário Municipal “Ser adolescente com Atitudes Socioambientais responsáveis”.

Com uma programação que inclui palestra, debate, exposição de fotos, entre outras atividades, o evento está previsto para acontecer no período das 7h40min às 12 h

O objetivo principal do seminário é promover um espaço de discussão sobre a importância do protagonismo juvenil na questão socioambiental.

Entre os objetivos específicos do evento estão fortalecer os Núcleos de Cidadania, contribuindo na formação de cidadãos conscientes e aptos para decidir e atuar na realidade de forma comprometida e engajada no enfrentamento dos problemas socioambientais,  em especial, as doenças de veiculação hídrica (zica vírus, febre chikungunya, dengue, etc.) em seus municípios.

O NUCA

O Nuca é um órgão criado pelo Selo Unicef Município Aprovado.  É formado por um grupo de adolescentes, alguns capacitados para atuarem como multiplicadores do conteúdo que adquirem nas diversas oficinas que participam, junto aos demais. Seu propósito é promover o protagonismo juvenil e proporcionar ao público de 12 a 17 anos de idade a oportunidade de participar das decisões e ações relacionadas a ele, destacando principalmente a importância de sua autoestima.

Seminário Municipal “Ser adolescente com Atitudes Socioambientais responsáveis”

Data: 17 de Março de 2016

Local: Auditório do CEIER (Córrego São Roque do Estevão, Vila Pavão/ES).

07: 40 h – Credenciamento

08: 00 h – Abertura do Evento

08: 10 h – Palestra: Práticas de Manejo e Conservação de Solo e Água na Região Norte do Espirito Santo; Ministrada pelo Chefe do Escritório Local do IMCAPER Rogério Durães de Oliveira.

09: 10 h – Debate

09: 30 h – Coffee Break

10: 00 h – Exposição de Fotos de Córregos do Município de Vila Pavão, realizados pelos Adolescentes do NUCA.

11: 00 h – Atividade “Legenda das Potencialidades e das Fragilidades”.

12: 00 h – Encerramento