Secretaria de Meio Ambiente promove palestra na Escola Municipal Comunitária Rural (EMCOR) Santa Helena de Chapadinha

20 de julho de 2023 às 19h59.

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vila Pavão, promoveu uma importante palestra na EMCOR Santa Helena, em Chapadinha. O evento teve como objetivo informar e educar sobre a importância de adotar práticas corretas de descarte e minimizar os impactos ambientais causados pelo acúmulo de resíduos.

A palestra foi ministrada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Gil Leandro Breger, e pela engenheira ambiental, Talita Tones, especialistas na gestão ambiental. Durante a palestra, os palestrantes enfatizaram a importância da separação adequada dos resíduos, incentivando a prática da coleta seletiva. Explicaram que separar materiais recicláveis, como plástico, papel, vidro e metal, contribui para a redução da quantidade de lixo destinada a aterros sanitários e, consequentemente, minimiza os impactos ambientais negativos.

Durante o evento, os representantes da ASCAMVIP receberam materiais recicláveis trazidos pelos alunos, fortalecendo a parceria entre a associação e a escola. Essa iniciativa busca incentivar a população local a separar o lixo adequadamente e colaborar com a reciclagem.

O secretário Gil Leandro ressaltou que a escola está estudando formas de se tornar um ponto de apoio para os alunos e moradores da região, onde se possa destinar o lixo separado para a reciclagem, reforçando ainda mais o compromisso com práticas sustentáveis.

O secretário acredita que essas informações e orientações serão fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável. Ele destaca que o engajamento de todos é essencial para promover uma mudança positiva, buscando o bem-estar da comunidade e preservando os recursos naturais para as futuras gerações.

 

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;
Telefone: (27) 99962-1857.

Vila Pavão nas redes sociais
Facebook:  facebook.com/prefeituravp
Instagram: @prefeituravilapavao
Youtube:    @prefeituradevilapavao6380 .

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec