Município realiza 10ª Conferência da Assistência Social

27 de junho de 2023 às 17h14.

Conferência ocorreu no auditório Anton Fleischman (Praça do Colono)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (27), a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social.

O evento, ocorrido no auditório Anton Fleischmann, na Praça do Colono, contou com a participação do Prefeito Municipal, de representantes da sociedade civil, do Poder Público, Conselho Municipal de Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agentes Comunitários de Saúde e do grupo da terceira idade REVIVER, que sob a coordenação da professora Valdete Berger, fez uma bela apresentação de danças típicas.

Em seu pronunciamento, o prefeito do município desejou boas  vindas aos presentes, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social, e assegurou que a área da Assistência Social é uma das vertentes que pela sua importância social, uma vez que, lida com seres humanos, está recebendo atenção especial por parte da administração municipal.

A conferência este ano teve o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O assunto foi o tema da palestra ministrada pela gerente de proteção especial da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Christiane Bonatto Mafra.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, o evento teve como objetivo promover o diálogo e a troca de experiências entre os participantes, além de fornecer um espaço para o planejamento e aprimoramento das políticas públicas de assistência social no município. O secretário avaliou que o evento superou a expectativa.

Durante o evento, a palestrante da SETADES abordou com maestria os cinco eixos: Financiamento, Controle Social, Articulação Entre os Segmentos, Serviços, Programas e Projetos, e Benefício e Transferência de Renda, que norteram a conferência.

Após a palestra foram formados cinco grupos para discutir cada eixo e colher sugestões, ações e projetos a nível municipal, estadual e federal, e realizada a eleição para escolha dos seis delegados e seus suplentes que representarão o município da Conferência Estadual em outubro.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;