Obra do novo CRAS entra na fase de acabamento

17 de junho de 2023 às 07h52.

O  empreendimento segue padrões modernos, com ambientes amplos e funcionais.

Vila Pavão está prestes a receber uma importante conquista social: a obra de construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) entrou na fase final de acabamento, trazendo consigo a esperança de um futuro mais inclusivo e solidário para a comunidade.

Localizada no bairro Nova Munique, ao lado do CREAS e da UBS Luiza Maria Pionte Koski, a nova sede é uma estrutura fundamental para a oferta de serviços sociais às famílias em situação de vulnerabilidade. No CRAS, serão disponibilizados atendimentos, orientações e programas que visam melhorar a qualidade de vida da população, promovendo a inclusão social e auxiliando no enfrentamento das desigualdades.

O prefeito Uelikson Boone (Bolinha) destaca a importância do CRAS como porta de entrada para os serviços prestados pelo município, através da Secretaria de Assistência Social. “A evolução dessa obra é motivo de alegria e expectativa para a Administração Municipal, que espera inaugurar em breve essa importante estrutura, que possibilitará o fortalecimento da nossa estrutura de assistência social, ampliando o acesso a serviços e programas que visam o bem-estar coletivo. Estou convicto de que as novas instalações contribuirão significativamente para dinamizar o atendimento às famílias e pessoas que enfrentam dificuldades no município”,disse.

A evolução dessa obra é motivo de alegria e expectativa para a Administração Municipal que espera inaugurá-la em breve

Para a realização desse empreendimento, estão sendo investidos recursos no valor de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 1 milhão provenientes do Governo do Estado, divididos em três parcelas, e o restante, contrapartida da Prefeitura Municipal.

O projeto da nova sede do CRAS, desenvolvido pelos técnicos da Prefeitura, é grandioso e contempla medidas para garantir o acesso de todos. Com uma arquitetura acessível, em conformidade com todas as normas vigentes, segue padrões modernos, com ambientes amplos e funcionais.

A nova estrutura contará com duas salas de atendimento individual, duas salas para atendimento coletivo, cozinha industrial, recepção, banheiros acessíveis, sala da administração, sala da equipe referenciada, área de serviço e almoxarifados.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);